Caramujo ameaça a biodiversidade brasileira.

fonte: Wikipédia Achatina fulicaEspécie:Achatina Fulica


O nosso leitor, José de Pontes (pesquisador.jose.de.pontes@hotmail.com - Fone:48-96342847 ), nos mandou um e.mail a respeito do caramujo africano:


"A natureza deve ser preservada: as ongs fazem sua parte. Eu,  há 16 anos, sozinho,  sem qualquer ajuda seja de governo federal ou ministérios, sem ganhar um tostão, não só defendendo o meio ambiente mas também vidas humanas. Estes caramujos estão fazendo vítimas os nossos nativos, por este motivo que estou continuando meu trabalho.  Até hoje nenhuma ong me convidou para dar uma palestra ou para qualquer tipo de atividade mesmo assim o meu trabalho ajuda seres humanos e animais. Por exemplo, foram criados lesmicidas e molesticidas contra caramujos e nenhuma ong deu qualquer atenção a um veneno a base de metaldeido, o qual por ser isca, os pássaros comem e acabam morrem. Como acreditar que teremos um mundo melhor para todos. Os caramujos gigantes africanos continuam aí aos olhos de todos."

Leia mais sobre o caramujo africano