X Encontro Verde das Américas

A REBIA - Rede Brasileira de Informação Ambiental, editora da REVISTA DO MEIO AMBIENTE e do PORTAL DO MEIO AMBIENTE, apóia e convida para o X Encontro Verde das Américas, que este ano acontecerá em Belo Horizonte (MG), nos dias 25, 26 e 27 de maio de 2010.
Vagas limitadas!

Diante das preocupações da comunidade internacional, frente aos desafios globais e as catástrofes naturais, das quais são submetida parte da humanidade, a cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais sediará nos dias 25, 26 e 27 de maio de 2010, o X Encontro Verde das Américas, o “Greenmeeting”, “Conferência das Américas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”. Um importante e concorrido Fórum que visa propor soluções para as principais questões sócio-ambientais e econômicas do Brasil, das Américas e do mundo.

O Encontro sem vínculo Político-Partidário e totalmente gratuito para o público participante, previamente credenciado, reunirá as principais lideranças nacionais e internacionais sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, tanto governamentais, quanto não governamentais, que entre outros acontecimentos se dará a entrega do Prêmio Verde das Américas 2010.

O evento foi antecipado neste ano de 2010, devido a vários acontecimentos como as discussões climáticas das Nações Unidas para o mês de junho, a Copa do Mundo de Futebol e as eleições gerais brasileiras.

O mesmo conta com o apoio das Nações Unidas, da  OEA - Organização dos Estados Americanos, da OTCA - Organização do Tratado de Cooperação dos Paises Amazônicos, de vários  Ministérios e órgãos do Governo Brasileiro e de inúmeras outras instituições nacionais e internacionais, além das presenças de autoridades e diplomatas de vários continentes.

No entanto, salientamos que o Greenmeeting não é uma conferência das Nações Unidas e não está condicionado a presença desta ou daquela autoridade, deste ou daquele país. Está condicionado a contribuir nas discussões e debates para a busca de soluções dos diversos problemas sócio-ambientais, bem como na melhoria da qualidade de vida da comunidade global.

Participação Gratuita, mediante Credenciamento via site, www.greenmeeting.org

Os participantes, mediante freqüência, receberão certificado de participação.