Ações sustentáveis

Menos complicado do que parece
O Blog EcoDesenvolvimento está elaborando enquetes sobre formas simples e acessíveis de ajudar o planeta e de tornar idéias sustentáveis práticas adotáveis no dia a dia de qualquer pessoa. São perguntas como “Qual a forma mais fácil de economizar água?” que você pode opinar com a resposta mais adequada com seu estilo de vida, além de descobrir outras medidas possíveis para poupar a natureza.
Já o Verdinho Básico elaborou uma lista de itens “ecoestéticos”. São dicas importantes de produtos de beleza e higiene pessoal com ingredientes naturais ou substâncias que devem ser evitadas.
Outra iniciativa de destaque é do Instituto Brasileiro de Florestas, que apóia o reflorestamento e a proteção de florestas nativas. O projeto Plante Árvore é uma rede de relacionamentos que mantém informados seus adeptos sobre a preservação do meio ambiente e ainda planta uma árvore a cada 100 membros cadastrados. Os plantios já começaram em São Paulo e em duas regiões do Paraná. De acordo com o projeto, a idéia é recuperar mais de 7 mil hectares.
Até os órgãos oficiais adotaram medidas de incentivo e apoio à sustentabilidade. O Ministério da Agricultura informa o consumidor sobre os benefícios dos alimentos orgânicos e até mesmo onde comprá-los. No site, vídeos e cartilhas apresentam as características dos orgânicos e de sua boa relação com os recursos naturais.
E você, o que tem feito para levar uma vida mais sustentável?